top of page

| Conteúdo para Redes Sociais | BlueLlama

  • Foto do escritor: isabellesandi
    isabellesandi
  • 15 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Texto publicado na página do Instagram Coletivo CC

Post simples


ree

[ legenda do post ]


É marca de sucesso que você quer @? Então vamos falar da que conseguiu roubar a cena em uma das séries mais famosas do momento, economizando nada menos que ​US$2 bilhões em marketing espontâneo 🥤☕️


Sim, estamos falando da Starbucks. Mas você sabia que o copo não era dela? Isso mesmo, o café era da concorrente. O que só prova que a Starbucks é tão forte no mercado que bastou uma mera semelhança para que todos acabassem associando o produto a sua marca.


Mas não foi ao acaso que ela chegou no topo. Ao longo da sua jornada, a Starbucks não apenas tem feito a lição de casa, mas a tem feito de forma marcante, investindo pesado no seu posicionamento de marca baseada NO DESEJO CLIENTE. Para isso, a empresa parte da premissa que cada pessoa é única e precisa ser tratada de forma especial, o que a faz investir com tudo no marketing de relacionamento, elaborando ações e campanhas que aumentem a frequência da visita às lojas.


Uma das grandes sacadas foi na humanização do atendimento com um pequeno detalhe que faz toda a diferença: escrever o nome da cliente no copo que será servido. Afinal, quem não gosta de ser tratado pelo nome quando vai a uma das unidades?


"Prometemos a sua bebida perfeita sempre. Se não estiver, faremos de novo para garantir a sua satisfação", é uma promessa baseia não apenas em palavras, mas em atitudes. E é exatamente esta a lição que tiramos daqui: não importa sua trajetória, o objetivo principal é sempre o cliente e é em prol deles que a marca deve se mover.


E a sua marca o que tem feito pelo seu cliente?

Comentários


  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Whatsapp
bottom of page